Assistência Farmacêutica

Especificação do serviço oferecido:

Conjunto de ações voltadas a promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como elemento essencial e visando ao seu acesso o uso racional. A Assistência Farmacêutica está inserida no fornecimento de medicamentos na Unidade Básica de Saúde.

Remédios que podem ser retirados com receita simples, como por exemplo, anticoncepcionais, para tratamento da dor, alergia, pressão alta, diabetes e remédios para o coração. Bem como, remédios que precisam de receita especial/controlada ou antibióticos, onde o farmacêutico poderá auxiliar na forma de tomar o medicamento.

 

Requisitos/documentos necessários para acessar o serviço:

Conforme a receita, são dispensados os medicamentos de segunda a sexta-feira no turno da manhã das 08:00h às 12:00h, na Unidade Básica de Saúde, localizado na Sede do município.

Cartão SUS.

Receita original carimbada e dentro do prazo de validade.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço:

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

 

Formas de Prestação de Serviço:

Presencialmente na Unidade Básica de Saúde, localizada Rua Joao Bernardi, nº. 713, Centro, Almirante Tamandaré do Sul.

Dispensação de medicamentos e de materiais.

Orientação feita por farmacêutico.


Locais e formas para usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 54-3615-1143, pelo e-mail ouvidoria.ats@tamandaredosul.com.br, pelo site https://almirantetamandaredosul.rs.gov.br/ ou presencialmente na sala da Ouvidoria Municipal, localizada no Centro Administrativo, Rua Mário Linck, nº. 352, Centro, Almirante Tamandaré do Sul.