Galeria de Fotos

15 . 09 . 2015

Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realiza Desfile Cívico

 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul realizou, no domingo (13), o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência, 07 de setembro. O evento foi realizado na Av. General Lopes de Oliveira na sede do município e teve a participação da comunidade tamandareense e regional.


Primeiramente houve a abertura oficial com a participação do Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva, primeira dama, Greice Fátima Luft, Vice-Prefeito, Adir Giacomini e sua esposa Neide Giacomini, secretário da Administração, Leandro Ribeiro, secretário de Obras, Bruno José Heckler, secretário da Agricultura, Marcelo Rosa, secretária de Educação, Franciele Dessoy, secretária de saúde, Carine Bernardi, presidente em exercício do Legislativo, Daiane Kolling, comandante da Brigada Militar do município, Ancelmo Ferraza, diretoras das escolas municipais, Elisandra de Oliveira, Miréia Albrecht e Ana Carvalho, e diretora da Escola Estadual, Lucia Patrícia Klein Dessoy. Após foi realizada uma benção pela ministra da eucaristia, Eni Terezinha Meira.


No uso da palavra o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, parabenizou a equipe organizadora do evento e ressaltou as obras, melhorias e investimentos que a Administração Pública vem realizando nos últimos meses. “Hoje temos mais uma demonstração de tudo que esta sendo construído em nosso município, seja através da educação, do investimento maciço nas escolas, em professores, materiais pedagógicos, transporte escolar, oficinas, cultura, dentre tantas outras ações que são realizadas diariamente”, falou o Prefeito, antes de citar as realizações feitas em cada setor.


As soberanas do município, primeira princesa, Ernestina Rita Meira Engel, e segunda princesa, Keterin Schverts, iniciaram o desfile, em seguida três funcionários da Administração conduziram às bandeiras e logo após foi entoado o Hino Nacional.  Na sequência, a Banda Marcial Municipal, regida pelo maestro Anderson Machado, realizou a sua apresentação e acompanhou o restante do desfile.


Ao som da Banda fizeram seus desfiles a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer; Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança; Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel de Rincão do Segredo; Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória; Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré; Coral Cantarte; Gabinete do Prefeito e Secretaria da Fazenda, Administração e Planejamento; Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social; Centro de Referência e Assistência Social; Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente; Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar; Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito; Associação dos Universitários; Invernada e demais representantes do CTG Lageano das Coxilhas e Grupo de Italianos de Linha Vitória.


Desfilaram representando algumas empresas do município: Cotrijal; Cotrisal; E. Orlando Roos; Sicredi; Kuki Tur e Proficar Centro Automotivo.  Ainda realizaram seus desfiles os Motoqueiros do município e o Rancho Esterco na Espora com os Jipes.


Logo após a Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré realizou o almoço no Pavilhão Comunitário São João Batista, e a tarde houve apresentações de invernadas e reunião dançante com Reni e Banda Dimensão.