13 . 11 . 2018

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Almirante Tamandaré do Sul

Realizada nos dias 08 e 09 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre a Política da Criança e do Adolescente no Município de Almirante Tamandaré do Sul, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Na noite do dia 08, foi realizada a pré-conferência, com uma palestra formadora para os profissionais das diferentes políticas e conselheiros municipais.

No dia 09 pela parte da manhã a palestra foi direcionada para as crianças e adolescentes, refletindo com estes que a participação deles é fundamental nesses espaços que se constituem em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua intervenção a nível municipal, estadual e nacional. Na parte da tarde foi realizada a discussão a partir dos eixos temáticos da conferência.

Tanto na noite da quinta, quanto na sexta-feira, as atividades foram conduzidas pelo painelista Marco Aurélio Alves, Presidente do IBDP.

Na ocasião ainda foram escolhidos os delegados para participarem da Conferência Estadual prevista para o ano de 2019. Para representar os adolescentes foram escolhidas Bruna Beni e Andrieli Flores, representando os profissionais da rede de atendimento Vania Martins Peres e Vera Lúcia L. Fetter e representando o COMDICA Maria Salete da S. Ely e Márcia Cristina Reisdoerfer.