02 . 04 . 2019

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É PAUTA DE DEBATES NA EMEF RAIMUNDO NEDEL

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel, na manhã do dia 02 de abril recebeu a Nutricionista Jéssica Carllot, a qual realizou um trabalho com os alunos do 5º ao 9º ano sobre a importância da alimentação saudável.

Neste sentido, mostrou os benefícios da boa alimentação e os prejuízos das nossas escolhas. Destacou também a importância do café da manhã e de todas as refeições, bem como da qualidade do sono para que o organismo possa trabalhar de forma integrada, bem como disposição para aprender e realizar as tarefas diárias.

Neste mês, a escola dará ênfase ao assunto vida saudável momento em que os alunos terão várias atividades relacionadas como pesquisas, seminário,  gincana  e ainda será realizado um concurso gastronômico saudável com a orientação e acompanhamento da extensionista da EMATER, Terezinha Fusiger. Tendo como objetivo obter e aprimorar os conhecimentos sobre saúde de forma cooperada, semeando e construindo novos conhecimentos.