Notícias

12 . 03 . 2021

SECRETARIA DE SAUDE ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA ATENDIMENTOS DE FISIOTERAPIA

A Secretaria de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul, buscando a melhoria nos atendimentos prestados aos pacientes, através da Fisioterapia, adquiriu um novo e moderno equipamento, o Neurodyn II. Trata-se de um aparelho 3x1, com correntes diferentes de terapias: TENS, FES e Russa, com canais de regulagem e planos de tratamentos diferentes, podendo os mesmos serem adaptados de acordo com a necessidade individual de cada paciente, facilitando a cura das patologias de cada um.

Os benefícios desse aparelho são muitos, na prevenção e tratamento de diferentes patologias, tais como:

O FES é utilizado na prevenção ou tratamento de atrofia por desuso, aumento da circulação sanguínea local, reeducação muscular, manutenção ou aumento da amplitude de movimento e relaxamento de músculos espásticos.

Já a corrente TENS é indicada para alívio sintomático e tratamento da dor crônica, aumento a circulação sanguínea local, alívio sintomático dor pós-traumática aguda e dor pós-operatória aguda e tratamento de lesões musculoequeléticas de diferentes causas.

A Corrente Russa é uma corrente usada para produzir fortalecimento muscular sem desconforto significante para o paciente, para ganhar ou manter amplitude de movimento articular, combater contraturas e tecidos moles, controlar a Espasticidade, relaxamento temporário dos espasmos musculares.

 

Autor: Graziela Moss