24 . 09 . 2021

MUNICÍPIO DISCUTE EMENDA SOBRE EXTINÇÃO

Na última semana, quando em viagem a Brasília, o Prefeito Adir Giacomini acompanhado do Secretário da Fazenda Valdeci Gomes da Silva e da servidora Rosangela Strack, estiveram tratando da PEC 188 que tem entre os objetos a proposta de extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes.

Na oportunidade, os representantes de Almirante Tamandaré do Sul estiveram em reunião com o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, onde foram alertados da importância de realizar o embate e pressão política sobre os parlamentares para que a matéria não avance já no Senado.

Foi entregue ofício também para o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira para que a matéria tenha especial atenção quando tramitar naquela casa legislativa.

No gabinete do Senador Luiz Carlos Heinze o assunto também foi objeto de pauta, sendo que o prefeito Adir Giacomini fez a cobrança para que a matéria seja rejeitada no Senado, sendo que o Senador se apresentou favorável a reivindicação do município e garantiu que envidará esforços para que a matéria não seja aprovada.

Com o líder da bancada gaúcha Giovani Cherini, o assunto também foi tratado, sendo que pela liderança será realizada conversação com todos os deputados e senadores para rejeição da matéria.