02 . 12 . 2022

Prefeito realiza viagem a Brasília

Entre os dias 21 e 24 de novembro de 2022 o Prefeito Municipal Adir Giacomini, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo Beatriz Maria Ecker e do Assessor Jurídico Maiquel Adam, estiveram em Brasília tratando de diversos assuntos de interesse do município.

Na oportunidade, foi realizada audiência junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) visando a liberação dos recursos de ampliação da Creche Cantinho da Criança, cujas obras já estão adiantadas, contudo os recursos oriundos de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins, junto ao FNDE ainda não foi liberado. Sendo que na reunião foi encaminhada promessa de pagamento para meados do mês de dezembro.

Também foi realizada reunião junto ao MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) onde o município possui demanda para aprovação de financiamento visando a construção de uma usina solar fotovoltaica para atender a demanda dos prédios públicos e troca da iluminação pública por LED, sendo que também foi prometida a analise do pleito para a segunda semana de dezembro.

Além destes pleitos, foram realizadas visitas aos gabinetes parlamentares do Senador Luiz Carlos Heinze visando a liberação dos recursos de emenda já destinada ao município. Junto ao gabinete do senador Lasier Martins, foi tratado a liberação de emenda via FNDE. No gabinete do senador Paulo Paim, foi solicitada emenda para calçamento em ruas da sede do município.

Já na Câmara dos Deputados foram realizadas visitas aos deputados: Marcio Biolchi, solicitando recursos para piscina térmica/academia de saúde; Giovani Cherini, solicitando emenda para as práticas integrativas em saúde; Pompeu de Mattos solicitando emenda para veiculo de transporte de alunos; Covatti Filho solicitando recursos para aquisição de uma motoniveladora (patrola) além da liberação de recursos de emendas já destinadas ao município; Jeronimo Goergen solicitando recursos para construção de piscina térmica; Marcel Van Hattem também solicitando recursos para a piscina térmica; Pedro Westphalen solicitando recursos para a área da saúde; Dionilso Marcon solicitando recursos para a área da saúde e Maria do Rosário solicitando emenda para investimentos no município.

Segundo o prefeito Adir Giacomini, a viagem foi muito proveitosa, pois foi possível dar andamento a pleitos que o município já tinha sido contemplado, mais ainda não liberados, bem como foi possível solicitar novas demandas com sinalização positiva de atendimento para o próximo ano.

Autor: Graziela Moss