17 . 02 . 2023

RETORNO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciaram no dia 15 de fevereiro de 2023, nos turnos da manhã e tarde.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Beatriz Ecker, “referente aos transportes não houve grandes mudanças, o que mudou foi apenas na EMEF Bento Gonçalves, pois o Pré I e Pré II passaram para o turno da tarde, uma vez que estão sendo priorizados os espaço escolares.”

Na sexta-feira dia 17 de fevereiro, realizado a primeira visita as escolas da Rede Municipal, quando foi realizada a entrega das agendas para o ano letivo do Pré I ao 5º ano na EMEF Bento Gonçalves e na EMEF Raimundo Nedel e do Maternal I ao Pré II na EMEI Cantinho da Criança, juntamente de um mimo para as crianças.

Na Oportunidade, foi pedido o que os diretores esperam desse ano letivo. Segundo a Diretora Elisandra, “Nesse ano de 2023 a EMEI Cantinho da Criança  pretende  realizar um trabalho que busque desenvolver em  nossas crianças sua autonomia, ampliar suas habilidades motoras,   criatividade, imaginação,  linguagem verbal e corporal, ampliar seus saberes  além de conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário, através de atividades variadas, integrações e um trabalho diversificado dos profissionais que trabalham em nossa escola.”

Já a Diretora Cristiane “para o ano letivo de 2023, pretendo juntamente com a equipe da EMEF Bento Gonçalves desenvolver ações e atividades que promovam aprendizagens significativas aos alunos envolvendo toda a comunidade escolar num trabalho colaborativo entre professores, famílias, funcionárias de maneira que incentive e reforce o desenvolvimento de habilidades respeitando as diferenças e o tempo de aprendizagem de cada aluno, bem como, mantendo na escola um ambiente acolhedor, engajar-se com os colegas e professores conectando-os com o mundo ao seu redor. “Administrar é gerir o mundo que nos cerca, mas estar diretor escolar é saber gerir o mundo que somos.” (Letícia Butterfiel) finalizou a diretora Cristiane.”

O diretor Leandro por sua vez tem “A expectativa e o desejo é que Deus nos ilumine, nos abençõe com saúde e sabedoria, que tenhamos um ano letivo espetacular, que possamos chegar ao final do ano com todos nossos objetivos concluídos com sucesso, a nível de direção, funcionários, professores, alunos, familiares, enfim, toda comunidade escolar.”

Para finalizar segundo a Secretária Beatriz, “espero que seja um ano promissor nas escolas, uma vez que são vários os investimentos na Educação, tanto na parte predial quanto na pedagógica, bem como, atividades variadas aos alunos, como arte, literatura, aprendizagem, música e teatro. Que trabalhemos unidos, comunidade escolar, pais e secretaria de Educação.”

Autor: Luana Erlo