20 . 11 . 2014

Atenção Pecuaristas: Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa segue no município

Está sendo realizada, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio de Almirante Tamandaré do Sul, a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, a qual também está sendo realizada em todo o estado durante o mês de novembro.

Segundo a responsável pela campanha no município, Daniela Grespan, a etapa de vacinação compreende a imunização de bovinos e bubalinos na idade entre 0 a 24 meses, através da aplicação da vacina contra a doença. “Produtores do PRONAF/PECFAM, com até 100 animais, devem encaminhar-se a Inspetoria de Defesa Agropecuária, junto a Prefeitura Municipal, para retirar a vacina. Os demais devem dirigir-se diretamente aos estabelecimentos credenciados para a compra e após, comparecer na Inspetoria para apresentação da nota fiscal e declaração dos animais vacinados”, diz Daniela.

A Inspetoria ainda lembra que aqueles que não comprovarem/realizarem a imunização de seu rebanho no período estabelecido pela SEAPA/RS serão autuados conforme determinação do Decreto Estadual nº 50.072/13 e tão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.

“É importante também comunicar imediatamente a Inspetoria caso existem animais na propriedade com sintomas suspeitos de febre aftosa, babando ou mancando, para averiguação”, salienta Daniela.

Para maiores informações entre em contato com a Inspetoria de Defesa Agropecuária do município ou acesse o site www.seapa.rs.gov.br