21 . 04 . 2019

Conferência Municipal de Saúde é realizada em Almirante Tamandaré do Sul

Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, aconteceu nesta quinta-feira (18), a 9ª Conferência Municipal de Saúde na Câmara Municipal de Vereadores.

A 9ª Conferência, foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, reúne o poder público e a comunidade, para discutir diretrizes de políticas públicas em saúde na esfera municipal. Dentre as propostas levantadas pela população,  foi para que tenha a promoção da saúde através de exercícios físicos.

O Palestrante Dr. Luiz Fabricio Sheis, ressaltou que o objetivo da Conferência  é para que todos nós comecemos a pensar o Sistema Único de Saúde que temos e que queremos, mas, sobretudo, o que ainda temos que avançar.

A Secretária Franciele enfatizou que espaços como as Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, sendo possível avaliar a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação de uma melhor política nesta área, para que a população se sinta mais bem atendida pelo poder público.