15 . 10 . 2021

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR – ESPORTE E MOVIMENTO PROJETO DA ESCOLA RAIMUNDO NEDEL

Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 07 de outubro, um momento de apresentação de melhorias realizadas na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel.

O evento contou com a participação da Direção da Escola, professores, alunos, além da Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo – Sandra Sebben, o Prefeito Municipal Adir Giacomini, a Gerente da Unidade do Sicredi de Almirante Tamandaré do Sul Katia Sandri e o colaborador do Sicredi, Fábio Ritter.

Na oportunidade, foram apresentados aos alunos e demais presentes, os investimentos realizados na quadra de esportes, sendo estes oriundos do Fundo Social do Sicredi, através do projeto apresentado pela Associação Círculo de Pais e Mestres da Escola, com o título: “Educação Física Escolar - Esporte e Movimento”, que contemplou o valor de R$ 6.400,00, investidos nas tabelas de basquete e suas estruturas, bem como na restauração e pinturas das goleiras de futsal.

Além deste valor, foram investidos pelo município, através da Secretaria de Educação, o valor de R$ 5.334,00 que possibilitou a pintura completa da quadra, e a aquisição das redes para as goleiras.

Os investimentos possibilitam a serem realizados pelo menos 4 esportes na quadra, o futsal, o handebol, o voleibol e também o basquete.

Nos pronunciamentos das autoridades convidadas, os destaques foram para a importância da parceria com o Sicredi, bem como a necessidade e relevância dos investimentos feitos na área da educação.

A professora de Educação Física da escola Lúcia Patricia Klein Dessoy ressalta da importância de ter uma quadra poliesportiva na escola, pois proporciona a integração das crianças e as condições adequadas para a prática de esporte e lazer. E também serve como subsídio e recurso para uma prática de qualidade, auxiliando no desenvolvimento de habilidades físicas, motoras e no processo de ensino-aprendizagem. Melhorando assim qualidade de vida dos nossos alunos.