05 . 07 . 2017

PREFEITO MUNICIPAL E ASSESSORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM TCE EM PASSO FUNDO

No último dia 22 de junho, o Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva, acompanhado do Assessor Jurídico Maiquel Adam, da Contadora Lisiane Roseli Froder e da servidora Eliane Andréia Krummel, estiveram participando do XIII ERCO – Encontro Regional de Controle e Orientação, realizado em Passo Fundo Pelo Tribunal de Contas do Estado.

A abertura do encontro contou com a presença do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Marco Peixoto, do Vice-governador do Estado José Paulo Cairoli, deputados, dentre outras autoridades.

Na oportunidade o Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva, recebeu certificado de participação das mãos do Presidente do Tribunal, conselheiro Marco Peixoto.

No evento foram tratados diversos assuntos atinentes aos municípios, dentre eles: a competência do Tribunal na apreciação de contas de gestão e contas de governo, a fiscalização exercida pelo orgão de acordo com a Constituição Federal, a instalação do Gabinete das Cidades, o controle processual, regimes próprios de previdência.

Segundo o assessor jurídico do município Maiquel Adam o evento é de fundamental importância para os municípios, uma vez que o tribunal se aproxima dos jurisdicionados, trazendo temas e informações necessárias para o aprimoramento da gestão administrativa.