12 . 03 . 2019

Reunião de Pais da EMEF Bento Gonçalves

Na noite do dia 08 de março, a EMEF Bento Gonçalves realizou a primeira reunião de pais do ano letivo 2019. Nessa ocasião, foram apresentados aos pais e/ ou responsáveis, a equipe escolar, bem como a equipe da SMCLT. De início a equipe escolar declamou uma mensagem às mulheres presentes, pela passagem do Dia da Mulher. Sendo realizada uma reflexão sobre a mensagem os girassóis e os miosótis, pois o papel dos pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa.   Mas tem que ficar atento, não abandonando demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho, e não protegendo demais os seus miosótis.

Na ocasião foi apresentado os projetos que serão desenvolvidos durante o ano, bem como a proposta e funcionamento da escola. O Conselho Escolar e a Associação Círculo de Pais e Mestres foram reeleitos permanecendo os mesmos integrantes. Para finalizar houve sorteio de brindes e uma confraternização com os presentes. Na oportunidade foi realizada a divulgação do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, salientando a importância e os benefícios para os cidadãos cadastrados.

A Diretora Fatima, agradece aos pais e/ ou responsáveis que vieram e participaram desse momento de troca de informações. É sempre valioso cultivarmos nossa parceria a fim que de as crianças possam desenvolver-se seguras e acolhidas.

Na manhã do dia 08, os alunos realizaram uma homenagem com entrega de rosas às professoras e funcionárias pela passagem do Dia da Mulher.