13 . 11 . 2019

Secretaria Municipal de Educação realiza o I LEITURAÇO

Com o objetivo de trazer aos alunos  das escolas municipais e estadual eventos culturais, como Contações de Histórias, Teatro, Poesia, é que foi pensado  em realizar o I Leituraço em Almirante Tamandaré do Sul. Bem como a fim de realizar o fechamento do grande Projeto Cooperar, Semear e Construir, desenvolvido pela SMECLT. O evento realizou-se no mês de novembro de 2019. Teve a coordenação da Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e da Coordenadora Pedagógica Denize Noetzold Ribeiro.

Foram momentos de muita cultura para os alunos e para a comunidade tamandareense. Entre os dia 06 a 08 de novembro tivemos várias atividades envolvendo os alunos da escolas municipais, EMEI Cantinho da Criança, Escola Bento Gonçalves, Escola Raimundo Nedel e Escola Estadual Almirante  Tamandaré.

Conforme cronograma organizado antecipadamente pela SMECLT, todos os alunos tiveram acesso aos vários momentos culturais. Inclusive, também, à comunidade de Almirante Tamandaré do Sul.

Na noite do dia 06 de novembro, tivemos a Abertura do evento, com a apresentação da Invernada Artística Mirim do CTG Lageano das Coxilhas com a Música Que Ronquem as Gaitas, para destacar o tema do mesmo.

Durante o dia, no dia 07 de novembro, contamos com a presença do escritor e brincadeiro Mário Pirata de Porto Alegre e do músico Tiago. À noite, contamos com a presença dos escritores da Academia Carazinhense de Letras. No dia 08 de novembro, pela manha, com os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, também tivemos a presença dos Escritores da Academia Carazinhense de Letras. Durante a tarde, Contação de História com a Nara do SESC e tivemos  a MINIFEIRA, com o Troca-Troca de livros. Para finalizar o I Leituraço, teve a apresentação do Grupo Cultura nas Estradas, com o Teatro Os perigos da Autoexposição na Internet.

Para a Secretária Beatriz, esse foi o I Leituraço, e temos como pensamento realizá-lo a cada dois anos, mas o próximo ser em comemoração às festividades do município, no mês de abril.

Finalizamos o Projeto Cooperar, Semear e Construir em grande estilo, acrescentou a Secretária.