11 . 02 . 2021

Secretaria de Educação realiza formação de professores da rede municipal de Ensino

No dia 11 de fevereiro de 2021, foi realizada a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino e formação para os professores.

Inicialmente os gaiteiros Andrey, Artur, Renan, coordenados pelo assessor cultural Altair Bicigo tocaram gaita para recepcionar a todos os professores e equipes diretiva.

Logo após foi formada a mesa de honra com pronunciamentos das autoridades. A secretária de Saúde Franciele Dessoy colocou algumas orientações sobre a situação do COVID-19; O prefeito municipal Adir Giacomini deu as boas-vindas desejando um ano de muito sucesso; A Secretária da Educação Sandra Terezinha Sebben reforçou sobre a volta das aulas presenciais e a importância do trabalho do professor nesse contexto; O gerente do SICREDI de ATS, Carlos elogiou o trabalho que está sendo realizado. Em seguida a professora Denise Noetzold Ribeiro encaminhou uma homenagem à coordenação do Programa União faz a Vida, com fotos, falas e vídeos. E por fim as diretoras das escolas usaram a palavra e deixaram uma mensagem de boas-vindas e de otimismo a todos.

Durante o dia foi realizado um trabalho com os professores sobre ENSINO HÍBRIDO: conceitos e atividades práticas, ministrado e organizado pelo Programa União Faz a Vida.

A SMECLT agradece aos palestrantes Eduardo e Weliton que conduziram muito bem as oficinas.

E por fim os professores e funcionários foram todos testados com o teste rápido pela Secretaria de Saúde, conforme solicitação da Secretaria de Educação.