30 . 12 . 2021

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA SOLUÇOES PARA AMENIZAR OS EFEITOS CAUSADOS PELA ESTIAGEM

Na manhã do dia 29 de dezembro, o Município de Almirante Tamandaré do Sul, recebeu a visita do 1º Tenente Daisson da Silva da CREPDEC 2 de Passo Fundo.  Segundo a Coordenação da Defesa Civil Municipal, Jacqueline Gehlen Três e também Secretária de Assistência Social e Habitação, a visita do tenente se faz importante para levantamento de dados e laudos da EMATER, Secretarias de Agricultura, Obras e Assistência Social, onde serão feitos os encaminhamentos para que a Defesa Civil possa homologar e reconhecer a situação que se encontra o município de Almirante Tamandaré do Sul e assim, tomar as devidas providências, pois o mesmo encontra-se em situação de emergência devido à estiagem.

Durante este período de estiagem, a Prefeitura Municipal está auxiliando no abastecimento de água exclusivamente para o consumo das pessoas e animais. O prefeito Adir também enfatiza a importância da conscientização sobre o desperdício de água, pois esse é o momento de ter o máximo de cuidado possível.