16 . 02 . 2023

Prefeito em Exercício busca recursos em Brasília

No decorrer da semana dos dias 06 a 09 de fevereiro do ano de 2023, o prefeito em exercício Bruno José Heckler, juntamente com o Assessor Jurídico Maiquel Adam e a Vereadora Guiomar Heckler estiveram em Brasília/DF em busca de recursos para o município de Almirante Tamandaré do Sul.

Na oportunidade, a comitiva esteve no gabinete dos Senadores Luís Carlos Heinze, Paulo Paim e Hamilton Mourão, onde foram solicitado emendas para o ano de 2023, nas áreas de pavimentação poliédrica (calçamentos) e aquisição de uma retroescavadeira.

Também foram realizadas visitas aos gabinetes parlamentares dos deputados Pedro Westphalen, Marcel Van Hatten, Dionilso Marcon, Giovani Cherini, Covatti Filho, Maria do Rosário, Pompeu de Mattos, Marcio Biolchi e Afonso Hamm, onde foram solicitados emendas para a saúde, construção de Capelas Mortuárias, pavilhão poliesportivo, academia de saúde, piscina térmica, aquisição de ônibus escolar, patrola e investimentos diversos no munícipio.

A viagem também foi a oportunidade de participar de audiência junto ao FNDE para tratar da liberação de recursos da obra de ampliação da EMEI Cantinho da Criança que ainda não foi liberada. Além disso foi realizada reunião junto do Ministério do Desenvolvimento Regional - Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, visando a aprovação de projeto de financiamento para usina de geração de energia fotovoltaica, bem como substituição da iluminação pública por LED, que vai gerar enorme economia aos cofres públicos nos próximos anos.

Segundo o Prefeito em exercício Bruno José Heckler, a viagem foi de suma importância pois foi possível reivindicar mais recursos ao município, bem como foi possível dar andamento a projetos que estavam pendentes de analise junto aos ministérios, concluiu.

Autor: Luana Erlo