23 . 03 . 2023

Primeira etapa do programa Pavimenta é concluído

Nos dias 18 e 19 de março, o Prefeito Municipal Adir Giacomini esteve vistoriando a conclusão da primeira etapa da obra de asfaltamento do programa Pavimenta, que vai do Distrito de Linha Vitória ao Munícipio de Nova Boa Vista.

O programa Pavimenta foi lançado pelo governo do Estado em 2021, sendo que o Município de Almirante Tamandaré do Sul, aderiu ao mesmo através de convênio com o Estado, que realizará o repasse de parte dos recursos para a obra.

A estrada que liga o município de Almirante Tamandaré do Sul a Nova Boa Vista foi escolhida por ser uma ligação intermunicipal que era prioridade do programa.

A primeira etapa do projeto foi concluído no domingo (19/03) pela empresa Construbrás – vencedora da licitação, sendo que foram asfaltados aproximadamente 1,2 km do total de 3,2 km até a divisa, partindo do distrito de Linha Vitória.

Agora a obra terá uma pausa para a colheita justamente para não atrapalhar o escoamento da produção agrícola, pois para a continuação do asfaltamento é necessário o fechamento total do transito de veículos por alguns dias.

Segundo o Prefeito Municipal Adir Giacomini, “a obra é muito importante para a população, pois é usada diariamente pelo transporte escolar, bem como para a escoação de grãos, caminhões de leite, e munícipes em geral, sendo que será dada continuidade na segunda etapa da obra após a colheita”, concluiu.

Autor: Luana Erlo