Notícias

13 . 02 . 2013

Secretaria de Obras recebe reforço do governo do Estado

 

A Secretaria de Obras de Almirante Tamandaré do Sul recebeu o reforço de dois caminhões e dois motoristas na tarde do último dia 05. Os veículos e os motoristas são cedidos pelo governo do estado do Rio Grande do Sul pelo período de 20 dias para auxiliar nos trabalhos de recuperação das estradas do interior.

A equipe foi cedida pelo estado através de convênio assinado no dia 31 de janeiro pelo prefeito Ironi Sebben e o diretor adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pesca e cooperativismo, Eduardo Leão Freitas, com apoio do deputado estadual Márcio Biolchi. Pelo convênio o município fica responsável pela manutenção dos veículos durante o período da cedência, o combustível e a alimentação dos motoristas e pode usufruir dos seus serviços pelo período de 20 dias, a contar do último dia 05.

O incremento na equipe da Secretaria de Obras vem para atender a necessidade de manutenção das estradas do interior em virtude da proximidade da safra de verão.  Como a economia do município é baseada principalmente na agricultura é preciso que as estradas estejam em condições de tráfego para melhor escoamento da produção agrícola.