Notícias

05 . 05 . 2014

Posto Veterinário Municipal entrega vacinas contra a Febre Aftosa

 Preocupados com a qualidade do gado criado no município de Almirante Tamandaré do Sul que o Posto Veterinário já está com as datas definidas para a entrega das vacinas contra a Febre Aftosa que serão entregues para os beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

 

     O processo para ser completo, além da aquisição da vacina e aplicação no rebanho deve contar com a prestação de contas na unidade local da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) especificando a quantidade de animais vacinados por categoria, sexo e idade em anos. “Todas as fazes devem ser realizadas durante o período da campanha”, salienta a médico veterinário do Posto Veterinário do município, Márcio Gomes.

 

    Segundo o veterinário o produtor deve comprovar enquadramento no PRONAF para o recebimento da vacina gratuita. No momento de receber as doses, o produtor já pode prestar contas das categorias animais a serem vacinados. O produtor ainda, deve adquirir a vacina em agropecuárias cadastradas para a venda de vacina, após a aquisição das doses, o produtor vacina o seu rebanho e por último presta contas ao serviço social.

 

Dia 13 de maio

8h15min às 9h: Linha Vitória

9h15min às 10h: Vila Seca

10h15min às 11h: Linha Vitória

11h15min às 12h: Linha Mata Cobra

Dia 14 de maio

8h30min às 9h15min: Segredinho

9h30min às 10h30min: Segredo

 

       Para a retirada da vacina o produtor deverá levar caixa de isopor com gelo e nesta etapa deverão ser vacinados bovinos de todas as idades, sejam eles bovinos ou bubalinos (búfalos).  A campanha de vacinação encerra no dia 30 de maio e após está data, caso o animal não foi vacinado, os produtores estarão sujeitos a multa.