08 . 06 . 2015

Escritório Municipal da Ascar/Emater-RS comemora os 60 anos da Ascar

A Extensão Rural no Rio Grande do Sul comemora 60 anos no dia 02 de junho. Os serviços prestados pela ASCAR- Associação Sulina de Crédito e Assistência Técnica, desde sua fundação em 1955, são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das famílias do meio rural. Os resultados do trabalho da Assistência técnica e extensão rural se refletem em todos os setores da sociedade gaúcha.

Para comemorar esta data especial em Almirante Tamandaré do Sul que na manhã de terça-feira (2) o Escritório Municipal da Ascar/Emater-RS realizou um café da manhã especial para seus parceiros e parceiras do município, no saguão da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade esteve presente o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, presidente do Poder Legislativo, Fabiane Regina Maurer, representantes de empresas e entidades municipais e demais munícipes de Almirante Tamandaré do Sul.

Em primeiro momento a extencionista, Terezinha Fusinger, e o engenheiro agrônomo Glênio B. Kismann, deram boas vindas e agradeceram  a todos pela presença, apresentaram um breve histórico da Ascar no município, seus projetos e parcerias, e passaram um vídeo institucional. Após foi servido o café da manhã preparado pela equipe do Escritório da Ascar/Emater – RS, com produtos da agricultura familiar.

Segundo a extencionista Terezinha, a ASCAR está presente em 495 municípios gaúchos com a missão de promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações de Assistência técnica e extensão rural mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento da agricultura familiar e de suas organizações e criando condições para o pleno exercício da cidadania e a melhoria  da qualidade de vida da população gaúcha.

No município ela teve sua inauguração no ano de 2001, tinha como funcionários Celso Freitas e Ana Lúcia Paniz e se localizava na Rua Aureliano Dias de Meira. Passaram pelo escritório do munícipio os funcionários e funcionarias: Carla Griebeler, Rosangela Strack, Celso Siebert, Lari Lui e Aline Negrello. Hoje além da extencionista Terezinha Fusiger, trabalham no escritório o engenheiro agrônomo Glênio de Barros Kismann e a secretária Guiomar Hekcler e está localizado junto ao Centro Administrativo.

“Os funcionários do Escritório Municipal da Ascar/Emater-RS de Almirante Tamandaré do Sul agradece à todos que acreditam e apoiam o trabalho que a instituição realiza em todo o estado, nos colocamos a disposição de sermos parceiros no desenvolvimento local, regional e estadual”, agradeceu Terezinha em nome da equipe do escritório municipal.