Notícias

09 . 07 . 2015

Fisioterapeuta tira dúvidas da comunidade sobre Doenças Respiratórias

 

Na tarde do dia 30 a Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul realizou a palestra sobre doenças respiratórias, junto a Unidade na sede do município. Na oportunidade o fisioterapeuta, Felipe Musscopp dos Santos, tratou do assunto como um modo de identificar as doenças respiratórias que mais afetam a comunidade, assim como definir os fatores de risco e dar dicas sobre prevenção e tratamento.

Segundo o fisioterapeuta a participação da comunidade é muito importante, pois através do conhecimento obtido na palestra as pessoas puderam tirar suas principais dúvidas sobre essas patologias. “A partir daí pude contribuir com os cuidados básicos para prevenção e tratamento além de repassar mais sobre as principais formas de transmissão da doença, já que estamos em uma época do ano em que todos ficamos mais vulneráveis às doenças respiratórias”, explica Felipe.

Ele ainda salienta alguns métodos que pode ser adotados em casa para prevenir as doenças. “Manter-se sempre bem agasalhado, evitar mudanças bruscas de temperatura, evitar locais com aglomeração de pessoas, sempre higienizar bem as mãos, se estiver com gripe ou resfriado evitar o contato direto com outras pessoas, fazer a vacina da gripe anualmente e manter-se longe do cigarro”.

Neste dia participaram da palestra um dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Já na quinta-feira (9), durante a parte da tarde, o fisioterapeuta realizou a mesma palestra para o 2º Grupo, junto ao CRAS.

 

Em caso de dúvidas o Fisioterapeuta e a equipe da Saúde Municipal estarão sempre à disposição na Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul.