14 . 08 . 2015

Após solicitação de reparos, DAER atende pedidos da Administração

No dia 3 de julho as autoridades de Almirante Tamandaré do Sul prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o secretário de Agricultura, Marcelo Rosa, estiveram encaminhando um ofício para a 17ª Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) de Palmeira das Missões, na pessoa do superintendente, Walter Machado Junior, para solicitar a Operação Tapa Buracos na VRS 801, que liga a BR 386 ao município de Chapada, passando assim por Almirante Tamandaré do Sul.

O ofício também solicitou a cedência de equipamentos de manutenção rodoviária para o recapeamento de trechos das vias públicas municipais da sede do município, permitindo assim melhorias como tapagem de buracos, alisamento de desníveis e irregularidades em ruas onde foram abertas valas para concertos na rede de água dentro do perímetro urbano.  As obras no centro da cidade foram realizadas durante a sexta-feira (14).

Durante a semana o DAER também realizou a Operação Tapa Buracos na VRS 801, a qual foi pauta também da audiência entre o prefeito municipal Valdeci e o diretor de Operação Rodoviária, Rogério Uberti, no dia 5 de agosto em Porto Alegre.

Segundo o secretário, Marcelo Rosa, depois de tanta insistência para com esses reparos o DAER ouviu os pedidos da administração para melhorar as estradas no município. “Agradecemos o superintendente de Palmeira das Missões, Walter Machado Junior, e também as autoridades da Capital, onde nosso prefeito esteve pedindo os reparos. Trabalhamos juntos e por isso os resultados aparecem. Colocamo-nos a disposição do DAER para a conservação e manutenção das vias dentro da área territorial de nosso município, para remoção de galhos e árvores que por muitas vezes atrapalham o tráfego”, conclui.