23 . 06 . 2016

Município realizará o 1º Fórum da Educação

Na manhã de quarta-feira (22) estiveram reunidos na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul, os representantes indicados por diversas entidades e instituições para fazer parte do Fórum Municipal de Educação, instituído pelo Decreto Executivo Nº 026/16.

Primeiramente a coordenadora Marli Cereza, deu boas vindas a todos e de imediato explicou o que é o Fórum, seus objetivos e particularidades. Após foi feita a leitura do Decreto e o seu regimento interno. Na oportunidade foi eleita a coordenadora do Fórum a secretária, Franciele Dessoy, e como secretária a diretora, Elisandra F. de Oliveira.

Segundo Franciele, o Fórum será um mecanismo de planejamento educacional participativo que irá garantir o diálogo como método e a democracia como fundamento. “Consideramos também a necessidade de traduzir, no conjunto das ações da Secretaria de Educação, políticas educacionais que garantam a democratização da gestão e a qualidade social da educação”, explica Franciele. Além disso, o Fórum Municipal irá promover as articulações necessárias com o Fórum Estadual de Educação e o Fórum Nacional de Educação.