27 . 06 . 2016

Formatura do Curso Multimídia

Com o objetivo de ensinar a comunidade tamandarense sobre comunicação em meios digitais que em setembro de 2015 iniciou, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul, o Projeto Multimídia no município. Neste sentido, foram mais de 60 alunos inscritos, mas 51 alunos que concluíram o curso, separados em 5 turmas, na Sede do município e nos distritos de Rincão do Segredo e em Linha Vitória, usando os lavatórios de informática das escolas., as quais foram coordenadas pelos professores Carine Haubert de Lima e Fabricio Damiani.

No dia 21 de junho, em solenidade na Prefeitura Municipal, os alunos receberam o diploma de conclusão do curso das mãos da secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, e do prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva. O curso foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul e a Consysdata.

Segundo a secretária Franciele, os alunos aprenderam manusear a internet, redes sociais e demais programas de computadores e isso é muito importante para desenvolver o senso crítico das pessoas e também aguçar a curiosidade de sempre querer aprender mais, além de promover um encontro de gerações, pois tínhamos alunos entre as idades 8 à 70 anos. Tudo a um custo reduzido, sem a necessidade de deslocamento para as outras cidades.