22 . 07 . 2020

Emei está construindo diversos recursos

A Emei Cantinho da Criança nesse momento de resguardo e reflexão está respeitando e tomando os cuidados necessários e preventivos no combate ao coronavírus, realizando suas atividades internamente, direção, CIEES e funcionárias. Os professores estão trabalhando de casa, desenvolvendo atividades à distância e enviando para os alunos a fim de manter o vínculo família e escola.

Aos professores coube o desafio de reinventar suas estratégias e metodologias, sendo a internet a principal ferramenta de comunicação entre as famílias e a escola. Foram criados grupos pelo whatsapp, na qual os docentes enviavam atividades para os alunos realizarem em casa, contando com o apoio de sua família.

Nesse período as monitoras estão construindo diversos recursos que poderão ser utilizados pelos professores em sala de aula quando elas retornarem.

Sabemos que é um momento difícil, no entanto as famílias estão tendo a oportunidade de estar mais com seus filhos e fazer deste, um momento prazeroso de interação familiar, pois tanto na escola como na família as aprendizagens acontecem de formas múltiplas envolvendo diversos aspectos emocionais, físicos, sociais e familiares

A diretora Ana ainda acrescenta: “Este é um momento de reflexão, de cuidado com o outro, de solidariedade, de aprendizagem e valorização da vida”.