Notícias

14 . 08 . 2014

“Convivências e Vivências”: Grupo de Idosos participam de encontros com o CRAS

“Convivências e Vivências”: Grupo de Idosos participam de encontros com o CRAS

Como atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) destinado para o público idoso e suas famílias, o Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) e a EMATER/ASCAR de Almirante Tamandaré do Sul, realizaram ao longo do mês de julho cinco encontros denominados “Convivências e Vivências”.

O primeiro encontro foi no dia 02 de julho na localidade de Mata Cobra, o segundo no dia 09 na sede do município, o terceiro no dia 16 na localidade de Linha Vitoria, o quarto encontro foi no dia 23 na localidade de Segredo e o quinto encontro foi no dia 30 de julho na localidade de Vila Seca.

Para a agente administrativa do CRAS Rosangela Strack a atividade proposta para o grupo “Convivências e Vivências” tem por objetivo, o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário bem como na prevenção de situações de risco social.

Segundo a agente, para alcançar estes objetivos compreende-se a importância da vivência em grupo, sejam eles família ou comunidade, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer. “Que a valorização das experiências já vividas pelos idosos são formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. É nesse sentido, que os técnicos do CRAS Vera Bennemam , Márcia Reisdorfer e Leni Lui, também a Terezinha Fusinger da Emater, estão se empenhado para desenvolver o serviço junto aos idosos do município”.

Os próximos encontros já estão marcados, queremos deixar o convite a todos os idosos.

Mata Cobra dia 13/08/14 às 13hs 30min, Pavilhão Comunitário;

Linha Vitória dia 27/08/14 às 13hs 30min, Pavilhão Comunitário;

Vila Seca dia 03/09/14 às 13hs 30min, Pavilhão Comunitário;

ATS dia 10/09/14 às 13hs 30min, Centro do Idoso;

Rincão do Segredo dia 17/09/14 às 13hs 30min, Pavilhão Comunitário;