14 . 02 . 2019

Coleta de Lixo Eletrônico será realizada no dia 15 de fevereiro

A coleta do lixo eletrônico é uma campanha realizada pela Administração Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente, tendo como alvo os resíduos eletroeletrônicos de todos os tipos, os quais podem ser: pilhas, celulares, computadores, geladeiras, fogões, forno micro-ondas, secador de cabelo, impressoras, televisores, entre outros. Será realizada no dia 15 de fevereiro na Prefeitura Municipal.

A iniciativa visa a proteção do meio ambiente e está focada na conscientização e práticas que visem alertar, educar e envolver a população para proteger o meio ambiente em todas as suas dimensões

A coleta de lixo eletrônico é importante, pois dá o destino correto e possibilita a reciclagem e o descarte correto dos materiais que não possuem mais valor comercial. Assim, evita-se o descarte em local irregular de lixo onde a maioria das vezes fica a céu aberto causando além de passivos ambientais, grandes impactos ao meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida, não podendo o mesmo ser encaminhado para o aterro sanitário, que apenas recebe resíduos sólidos urbanos.

Faça a sua parte, colabore com o Meio Ambiente!