02 . 07 . 2021

SECRETÁRIA DE SAÚDE VISITA INSTALAÇÕES DE CLINICA CONVENIADA

No último dia 24 de junho a Secretária Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul Franciele Dessoy, esteve na cidade de Passo Fundo conhecendo as estruturas da clínica de diagnósticos Kozma.

Na oportunidade, a secretária pode conhecer o equipamento que realiza o exame PET.CT, que é um exame que associa dois exames em um só, permitindo comparar o metabolismo e anatomia corporal, sendo recomendado para pacientes oncológicos, bem como diversos outros equipamentos de alta tecnologia.

A realização do exame PET.CT é um ganho para nossa região pois anteriormente era disponibilizado apenas em Porto Alegre e Caxias do Sul, e através de convênio da clínica com a Secretaria Estadual de Saúde por intermédio da 6°CRS, o exame é realizado via SUS.

A visita da Secretária à clínica se deu devido ao credenciamento realizado pelo município de Almirante Tamandaré do Sul onde a empresa Kozma, juntamente com o laboratório São José, laboratório D’Qualitá e o Instituto de Radiologia, prestarão serviços ao município para munícipes de Almirante Tamandaré do Sul.

Cada vez mais o município de Almirante Tamandaré do Sul investe na ampliação e na qualidade dos serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde aos munícipes Tamandareenses.

Autor: Graziela Moss