16 . 07 . 2021

MUNICÍPIO ENTREGA PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO ATÉ NOVA BOA VISTA

Na última terça-feira (13/07) estiveram em Porto Alegre o Sr. Prefeito Municipal Adir Giacomini, o Assessor Jurídico do município Maiquel Adam e a agente administrativa Rosangela Strack, ocasião em que realizaram a entrega do projeto de adesão do município de Almirante Tamandaré do Sul ao programa Pavimenta do Governo do Estado junto ao Secretário de Estado de Articulação e Apoio aos Municípios Luiz Carlos Busato.

O projeto elaborado pelo Município contempla a ligação asfáltica desde o distrito de Linha Vitória até a divisa com o município de Nova Boa Vista, contemplando uma extensão de 3.261 metros lineares com largura de 6 metros, totalizando 19.566 metros quadrados de asfaltamento.

O valor a ser investido, conforme o projeto será de R$ 1.181.881,36 (um milhão cento e oitenta e um mil oitocentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos), dos quais está se pleiteando o montante de R$ 827.316,95 (oitocentos e vinte e sete mil trezentos e dezesseis reais e noventa e cinco centavos) de recursos do programa Pavimenta do Governo do Estado e contrapartida de R$ 354.564,41 (trezentos e cinquenta e quatro mil quinhentos e sessenta e quatro reais e quarenta e um centavos) de recursos do município, que também entrará com contrapartida física, ou seja, cedência de máquinas e produção de rachão e brita para a base da obra.

Segundo o Prefeito Adir Giacomini, esta obra foi elaborada utilizando critérios técnicos de acordo com o programa estadual do Pavimenta que prevê pontuação para cada tipo de obra, e ligação entre municípios tem a maior pontuação possível, sendo mais fácil de ser contemplada, finalizou.