14 . 04 . 2023

MANUTENÇÃO DO LAVANDÁRIO

No dia 05 de abril de 2023, a EMATER ASCAR/RS em parceria com a Secretaria de Obras, realizou a manutenção do lavandário, sendo que o viveiro municipal fica localizado na Escola municipal de ensino fundamental Raimundo Nedel, no distrito de Rincão do Segredo em Almirante Tamandaré do Sul.

No viveiro também há uma área experimental de lavandas, uma planta perene que se adapta fácil no nosso clima, resistente a geadas como também a seca, é uma planta aromática, medicinal, ornamental e melíferal. A espécie cultivada no projeto é a “lavandula dentata”.

A manutenção do lavandário está dentro do Projeto Regional de Plantas Medicinais e óleos essenciais, onde conta com o apoio da Prefeitura Municipal e o Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG).

Autor: Luana Erlo