27 . 04 . 2023

ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO TUTELAR DO QUADRIÊNIO 2024/2028

Neste ano de 2023 teremos eleição dos novos membros do Conselho Tutelar em todo país, portanto em nosso município também será realizado o processo de escolha de novos conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024/2028. As inscrições poderão ser feitas junto a prefeitura municipal de forma presencial a partir do dia 04 de maio de 2023.

Na eleição serão escolhidos 5 conselheiros titulares e 5 conselheiros suplentes. Entre os requisitos para preencher a vaga:  ter idade superior a 21 anos, residir no município, submeter-se a provas e avaliação psicológica, e ser aprovado em todos os requisitos. A carga horária será de 40 horas semanais e plantões ao final de semana compensados.

O processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares será realizado no dia 01 de outubro de 2023 onde todos os munícipes que possuem título de eleitor poderão ir às urnas e votar, pois, a participação dos eleitores é fundamental nesse processo de escolha. A posse dos eleitos se dará no dia 10 de janeiro de 2024, sendo estes para o quadriênio 2024/2028.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Autor: Luana Erlo