29 . 06 . 2023

CAMPANHA DE DOAÇÕES AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELO CICLONE

Na última semana o Poder Executivo de Almirante Tamandaré do Sul, se solidarizou com os municípios atingidos pelo ciclone no Estado, onde essas cidades atingidas tiveram diversos prejuízos, deixando famílias com perdas de entes queridos, além de todos os prejuízos materiais.

O governo do Estado definiu o acontecimento como o maior desastre natural relacionado a chuvas nos últimos quarenta anos, sendo atingidas 55 municípios no Rio Grande do Sul, onde 16 pessoas morreram e mais de 16 mil pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas.

Sendo assim, foi realizada uma Campanha de doações para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, sendo que houve bastante empatia e ajuda dos munícipes para a Campanha realizada. Na última sexta-feira dia 23 de junho, foi entregue para Defesa Civil estadual distribuir diversos artigos de roupas, colchão, cobertores, materiais de limpeza e higiene e também alimentos não perecíveis.

A coordenação da Defesa Civil do município agradece o apoio do Prefeito Adir, bem como também aos mercados Mattos e Avenida pelos pontos de coleta, ao apoio dos colegas e secretários pelo auxilio nas arrecadações e transportes, a comunidade tamandareense pelas doações as famílias atingidas pelo ciclone.