04 . 06 . 2014

Fiscais realizam palestra sobre Saneamento Básico

No dia 29 de maio realizou-se junto à sala de reuniões da Secretaria Municipal da Saúde a palestra educativa referente ao saneamento básico. Na oportunidade foi demonstrada a importância da implantação do sistema de esgotamento sanitário no Município, os benefícios para o meio ambiente e reflexos na melhoria da qualidade de vida da população, bem como á prevenção da saúde.

Os trabalhos desenvolvidos foram feitos pela fiscal ambiental Loeci Teresinha Gomes da Silva e fiscal sanitária Claudia Monteiro (membros do comitê), juntamente com a Enfermeira Rosângela Teixeira da Rosa.

Na ocasião também foi realizado a 2ª mobilização social para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), realizado pelo comitê técnico Municipal, onde foi debatido sobre as problemáticas e metas e relação aos três eixos: Abastecimento de água, Esgotamento sanitário e Drenagem Pluvial.