25 . 06 . 2014

Prefeito participa da programação do Centenário da Colônia Tamandaré

No dia 19 de junho o prefeito municipal Ironi José Sebben, a primeira dama Sandra Sebben e coordenador de cultural Sergio Martins de Oliveira de Almirante Tamandaré do Sul estiveram participando da Comemoração do Centenário da Colônia Tamandaré, organizada pelos Cavaleiros da Cavalgada Unidos pela Tradição juntamente com Adari Francisco Ecker.

A Cavalgada que veio de São Miguel do Oeste à Carazinho teve programação a partir do meio dia com almoço no CTG Lajeano das Coxilhas, às 16 horas foi realizado a Cerimônia Ecumênica no Cemitério Municipal junto ao Túmulo do Colonizador João Dias de Meira, às 17 horas foi à chegada dos cavaleiros no monumento Almirante Tamandaré onde a primeira dama Sandra Sebben recepcionou os cavaleiros e às 20 horas foi a outorga do Diploma de honra ao Mérito ao Coronel João Dias de Meira (in memoriam) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na implantação da Colônia Tamandaré.

Segundo o prefeito Ironi é uma honra poder comemorar o Centenário da Colônia Tamandaré, hoje então nossa querida Almirante Tamandaré do Sul. “Agradecemos aos Cavaleiros por pararem em Almirante Tamandaré do Sul para comemorarmos essa data importante. Parabenizamos e agradecemos ao descendente do colonizador João Dias de Meira, Claudionor da Silva Meira, ao representante do CTG Lageano das Coxilhas Gervásio Barichello, os grupos de cavalarianos e o historiador Adari Francisco Ecker pelo empenho de realizar esse evento e deixamos sempre o convite aos Cavaleiros para que venham ao nosso município, sendo que também nos visitaram na programação do VIII Gaitaço”, salientou Ironi.

O secretário da cultura Sergio Martins de Oliveira acompanhou a Cavalgada, no almoço na Fazenda de Nilson de Moura Branda e, logo após seguindo ao destino final, em Carazinho no CTG Vento Minuano, o qual tem como Patrão Paulo Pagno.