29 . 05 . 2015

Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realiza reunião com diretores municipais

No dia 15 de maio a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realizaram uma reunião com as diretoras das escolas municiais Raimundo Nedel de Rincão do Segredo, Bento Gonçalves de Linha Vitória e Cantinho da Criança da sede de Almirante Tamandaré do Sul. A reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Os assuntos tratados na reunião foram diversos, como: matrículas para o cadastro, disciplinas multidisciplinar, propostas pedagógicas, ofícios solicitando jalecos e calçados para os servidores nomeados pelo concurso, semana do meio ambiente, programa de Educação Fiscal, Programa Agrinho 2015 e passeios.

Outro assunto foi o material pedagógico adquirido pelo município para as escolas, que contém atividades educativas e ficará uma semana em cada escola.  Segundo a secretária de Educação, Franciele Dessoy, o material servirá para estimular os alunos a realizar as atividades propostas dentro da sala de aula. “Ele serve como auxiliar da ação docente na busca de resultados em relação à aprendizagem de conceitos e ao desenvolvimento de habilidades”, disse.