01 . 07 . 2015

Arraiá da Administração é marcada por Campanha do Agasalho

Para agasalhar a comunidade tamandareense, não só com roupas de inverno, mas com um abraço coletivo de caridade, que o escritório municipal da Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul, realizaram uma Campanha do Agasalho com os funcionários da Administração Pública.

No “Arraiá da Administração”, realizado no final da tarde da sexta-feira (26), foram arrecadados agasalhos e também houve a confraternização com comida típica de Festa Junina e com os funcionários vestidos de caipiras. As doações foram entregues na segunda-feira (29) para a Assistência Social do Município, que irá destinar as roupas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a extencionista da Emater/RS-Ascar, Terezinha Fusiger, o resultado da Campanha foi positivo decorrente a solidariedade das pessoas que participaram. “A importância é arrecadar peças de roupas de inverno em boas condições para serem doadas às famílias em vulnerabilidade social. Laçamos o desafio do desapega, pois sempre temos roupas boas e que não são mais usadas e podem ser aproveitadas por outras pessoas. Além de incentivar a organização dos armários, tirando o que não é mais usado pela família”, explica.

A Campanha teve como tema “Dia D, Desapegue, Doe e Divirta-se”.

Quem quiser aderir à Campanha do Desapega pode fazer as suas doações no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. “Salientamos que as peças sejam, de preferência, de inverno e que esteja em boas condições”, finaliza Terezinha.