25 . 09 . 2015

Almirante Tamandaré do Sul realiza Mobilização das Prefeituras

No dia 25 de setembro a Administração Pública de Almirante Tamandaré do Sul realizou, como proposto pela FAMURS e pela AMAJA, o Movimento do Bolo, em virtude da atual conjuntura do Pacto Federativo, onde apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, ficando a União com a maior fatia, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do bolo.

Diante a isso, o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, decretou Ponto Facultativo na tarde deste dia. A partir das 13 horas, o Prefeito, juntamente com o vice-prefeito, Adir Giacomini, recebeu os funcionários em frente à Prefeitura Municipal e explicou os objetivos da paralisação, explanou números referentes aos impostos e falou sobre a arrecadação municipal, através do setor tributário.

Ele salienta que o motivo pelo qual foi aderida à mobilização é a taxação de impostos Estaduais como ICMS e IPVA e federais FPM, ITR, IPI, FEP, Auxilio Financeiro Esforço e Exportação e LEIKANDIR. Através destes impostos o município arrecadava um total que consequentemente reduzirá no ano de 2015.  “A estimativa de arrecadação desses impostos de setembro a dezembro de 2015 será menor, em torno de R$ 530.000,00 comparada com a arrecadação do mesmo período de 2014”, explica o Prefeito Municipal.

O Prefeito ainda aproveitou para dar avisos são funcionários e agradecer a presença de todos no Desfile Cívico no dia 13 de setembro.