Notícias

18 . 11 . 2015

Almirante Tamandaré do Sul é representado na XI Conferência Estadual de Assistência Social

 

O município de Almirante Tamandaré do Sul foi representado na XI Conferência estadual de Assistência Social, pela assistente social Vera Bennemann, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no salão de atos da Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

Na oportunidade todos os participantes se concentraram no debate sobre o tema: “ Consolidar o Sistema Único de Assistência  Social (SUAS)  de Vez  rumo a 2026 - Pacto Republicano no  SUAS Rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Nesta Conferência, os delegados representantes dos municípios gaúchos, aprovaram um documento com diretrizes para a política de Assistência Social do Estado  e outro para encaminhar para a X Conferencia Nacional de Assistência Social.

 

A assistente social Vera, destaca  que muitas das propostas elencadas na Conferência Estadual, também foram elencadas na Conferência Municipal de Assistência Social  de Almirante Tamandaré do Sul, o que reforça a caminhada dentro dos parâmetros  legais desta política dentro do Município.

 

Foto: Divulgação