Notícias

11 . 07 . 2016

Jovens são dispensados do Serviço Militar

 

Com o objetivo de entregar o certificado de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira, que na manhã de segunda-feira (11) foi realizada a cerimônia que dispensou 19 jovens tamandareenses do Serviço Militar em frente à Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul.

Na oportunidade estiveram presentes: representando o escritório da Emater/RS-Ascar do município, Terezinha Fusiger, e o delegado da 10º Delegacia de Serviço Militar Tenente Marcos Vinicius Fagundes dos Santos. Quem conduziu o protocolo foi à secretária da Junta de Serviço Militar, Guiomar Heckler, explicando que a cerimônia vai de encontro com o Paragrafo 6º do Artigo 107 e com os Artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Guiomar ainda agradeceu aos familiares e amigos dos dispensados e também a presença da Brigada Militar, através do Soldado Diego Dupont.

Após a entrega das dispensas foi lida pelo Tenente Marcos Vinicius uma mensagem que falou da importância do ato solene. Ele ainda destacou a disponibilidade de todos no município e de como foi bem recebido. “Este documento facilitará na retirada de outros documentos, como o passaporte por exemplo. É importante ainda que os jovens guardem esse documento se caso precisarem futuramente”, disse o Tenente.

Ele ainda salientou da importância dos jovens estarem presentes e que não significa a isenção de disponibilidade ao exercito por parte dos mesmos. “Vocês tem compromisso com a Pátria Brasileira, até os 45 anos de idade vocês poderão ser convocados para servir o chamado da Nação. O juramento que vocês acabam de fazer diante da bandeira do Brasil, significa manter a ordem e contribuir para o progresso do país”, explicou o Tenente para os jovens dispensados.