14 . 10 . 2016

Emater/Ascar-RS promove Seminário com apoio da Prefeitura Municipal

No dia 07 de outubro foi realizado o Seminário de encerramento do Programa da Chamada Pública que o Escritório da Emater/Ascar-RS  executava em Almirante Tamandaré do Sul beneficiando 103 famílias. O Seminário estava dentro das ações de Assistência Técnica pela qual a Emater/Ascar-RS foi contratada para realizar durante  três anos.

Os temas apresentados nesta atividade foram: Previsões Climáticas, influência do El Nino e La Nina, na conservação do solo, com o palestrante Gilberto Cunha, pesquisador da EMBRAPA Passo Fundo; Aplicação de defensivos agrícolas, orientado pelo Eng. Agrônomo Ronaldo Carbonari e Cultivo e Manejo de Orquídeas orientado pela Ext. Social Teresinha A.B. Fusiger. Também foi trabalhado a Campanha de Combate ao Câncer de Mamas pela equipe do PSF do Posto de Saúde do nosso Município.

O Seminário foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Cotrijal, Emater/Ascar-RS, Embrapa. Agradecemos a equipe de voluntários que auxiliou na realização do almoço servido, sendo muito saboroso e com qualidade, enfim agradecemos os parceiros a ao público que prestigiou. A equipe da Emater/Ascar- RS se coloca a disposição da Comunidade para fortalecer e apoiar o desenvolvimento da economia local.