06 . 09 . 2017

TERRA DO GAITAÇO RECEBE CERTIFICADO DE REGISTRO DE MARCA

Nesta última terça-feira o município de Almirante Tamandaré do Sul recebeu o Certificado de registro da marca Gaitaço, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sendo que a partir de agora o município detém os direitos autorias sobre qualquer evento que use a marca Gaitaço. O referido registro tem validade de 10 (dez) anos e está válido até 2027.

O processo foi iniciado em 2014 na gestão do então prefeito Ironi José Sebben, que determinou na época o início dos trabalhos para o registro da marca, sendo que a atual administração do Prefeito Valdeci Gomes da Silva deu continuidade ao serviço de registro, junto ao INPI.

A certificação da marca “Terra do Gaitaço – Almirante Tamandaré do Sul” é a comprovação da importância do evento como marco tradicionalista de nosso estado, bem como sua abrangência a nível nacional e a certificação trás segurança e possibilidades de angariar recursos para realização deste evento.