13 . 08 . 2021

PREFEITO MUNICIPAL RECEBE A VISITA DA ESCRITORA FRANCIELE MARIA SOMER

Na manhã da última sexta feira (06), o Prefeito Municipal Adir Giacomini e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben, receberam no gabinetedo prefeito, a escritora tamandareense Franciele Maria Somer, autora do livro, “História e Geografia de Almirante Tamandaré do Sul - 2ª edição” – sendo que o livro aborda a história do município de Almirante Tamandaré do Sul.

Segundo Franciele Somer, escrever e produzir materiais pedagógicas é uma das coisas que aprendeu a gostar muito quando foi professora no município, que em virtude de haver a falta de material para os docentes dar suas aulas dos conteúdos sobre o município despertou o interesse em produzir algo para poder ser compartilhado com mais pessoas.

A motivação inicial foi advinda de uma pessoa, que admira muito pelo seu comprometimento e trabalho, a diretora Elizandra Fatima de Oliveira, que foi quem a desafiou a criar o primeiro livro sobre a história e geografia de Almirante Tamandaré do Sul, publicado no ano de 2016.

A ideia do segundo livro veio em decorrência de que os primeiros já teriam sido utilizados em sala de aula, havendo a necessidade também de um material mais atualizado. Em contato com a Secretária de Educação Sandra Sebben que a apoiou e incentivou para a produção do material da segunda edição do livro que estará disponível para os alunos nas escolas do município.

A autora ainda referiu que: “Gostaria de agradecer a Secretaria de Educação e Administração Municipal pelo apoio e incentivo na produção deste material que auxiliará os educadores em sala de aula. E também a minha família que mesmo com a distância, sempre se fez presente e me ajudando em cada momento”.

Franciele também deixou uma citação de reflexão: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Paulo Freire

O Prefeito Municipal agradeceu a visita da escritora e a felicitou pelo livro publicado, ressaltando a relevância para o município, e a importância de as pessoas expressarem o seu talento e colocá-lo a serviço da sociedade.

Autor: Graziela Moss