27 . 08 . 2013

Festival de Gastronomia – Páginas saborosas

O município de Almirante Tamandaré do Sul está participando do Festival de Gastronomia – Páginas Saborosas, realizado pela Universidade de Passo Fundo, prefeituras municipais e a revista Prazeres da Mesa. O evento iniciou no sábado, dia 24, no auditório do centro de eventos da UPF, com a exibição do filme Muito além do Peso e almoço com os pratos vencedores da Maratona gastronômica realizada em 2010, dois oito municípios que pertencem ao Fórum da Microrregião Cultura e Tradição.

Durante a tarde foi exibido o espetáculo infantil A CãoFusão: uma aventura, aulas temáticas com chefes de cozinha e show nacional com Yamandu Costa e Dante Ramon Ledesma.

O festival de Gastronomia também marcou a abertura da Jornada Nacional de Literatura e segue até o dia 01 de setembro.

O município de Almirante Tamandaré do Sul está representado com os seguintes pratos: Polenta Frita com carne de porco vencedor da Maratona Gastronômica de 2010, Polenta com molho de galinha caipira, farofa de galinha e lasanha.

O prefeito em exercício, Valdemar Jacomelli, esteve presente na abertura do evento.