03 . 09 . 2021

CHEGADA DA CHAMA CRIOULA NO MUNICÍPIO

Na tarde de sábado (28), no CTG Lageano das Coxilhas, do Distrito de Linha Vitória, ocorreu a recepção da Chama Crioula, o maior símbolo dos festejos farroupilhas no mês de setembro.

A chama foi gerada na última sexta-feira (27) na localidade de Ati-Açu, em Sarandi, onde ficou até sábado (28), quando a centelha foi distribuída para as entidades da 7ª Região Tradicionalista. Neste ano, o tema dos festejos farroupilha é “Caminhos de Anita” em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi. Onde cada entidade indicou uma mulher á ser homenageada. A homenageada do CTG Lageano das Coxilhas é a Sra. Cilda maria Barichello.

O grupo de Cavaleiros liderados por Juliano Barichello e Claudionor Meira, foram os responsáveis por trazer a centelha até nosso município. Os mesmos foram recebidos no CTG Lageano das coxilhas, anfitrião das comemorações farroupilhas deste ano no município. Os cavaleiros foram recepcionados pela Patroa da entidade, Sra. Loeci Teresinha Gomes da Silva; pelo prefeito municipal, Sr. Adir Giacomini; além do Secretário Municipal da Fazenda, Administração e Planejamento, Sr. Valdeci Gomes da Silva, também esteve presente o coordenador do Gaitaço o Sr. Altair Bicigo juntamente com gaiteiros.

Autor: Graziela Moss