22 . 12 . 2020

Ações dos Programas De Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no segundo semestre de 2020

O município de Almirante Tamandaré do Sul através da Secretaria da Fazenda Administração e Planejamento e da Secretaria de Educação Cultura Lazer e Turismo a tempos vem realizando inúmeras atividades relacionadas à Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, e nesse apesar das  dificuldades devido a pandemia não foi deixado de realizar essas atividades mesmo que de forma online, entende-se a importância das ações para o aumento da arrecadação municipal, mas principalmente despertar a consciência cidadã para acompanhar como são gastos e aplicados os recursos, chamar a atenção da população sobre a responsabilidade do pagamento de impostos a exigência da nota fiscal. Como uma das ações, foi enviado aos alunos atividades  relacionadas aos temas para que os mesmos juntamente com suas famílias realizassem, aprendendo desde de cedo exercer cidadania, também foi realizado alguns cursos online, divulgações através de folders, participação em seminário online, e sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha e Sua Nota Vale prêmio do Município este último através da troca de notas por cautelas junto a prefeitura.