08 . 10 . 2021

FESTEJOS FARROUPILHA DO CRAS

No dia 29 de setembro, foi realizado uma atividade cultural em comemoração à Semana Farroupilha do CRAS de Almirante Tamandaré do Sul. Estiveram presente crianças, adolescentes, mulheres e idosos vinculados ao PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento  Integral a Família e SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O município de Almirante Tamandaré do Sul é reconhecido como a Terra do Gaitaço e comemora oficialmente o dia 15 de setembro como Dia Municipal do Gaiteiro. Essas questões, segundo a coordenadora do CRAS, Márcia Reisdoerfer, motivaram a realização do evento, cujo objetivo era compartilhar momentos de cultura e lazer, fortalecendo cada vez mais os laços de convivência e os vínculos comunitários.

Para recepcionar os presentes, além da equipe do CRAS e da Secretária de Assistência Social Sra Jacqueline Três, estiveram presentes o Prefeito Municipal Adir Giacomini acompanhado da primeira dama Ineide Giacomini.

Para alegrar os presentes com o som da gaita, estiveram presentes os gaiteiros Altair Bicigo (Caboclo) e Gervásio Barrichelo e os alunos Afonso Fell e Artur Aires, que alegraram a todos com o seu talento musical. Em seguida teve uma belíssima apresentação artística da invernada juvenil do CTG Lageano das Coxilhas, conduzida pela patroa do CTG Loeci Gomes da Silva.

Ao longo do dia, teve muita prosa, alegria, dança, brincadeiras, chimarrão e ao meio dia foi oferecido uma das comidas típicas gaúchas, o entrevero.

Neste dia, também estiveram presentes, a Associação de Artesãs do município, realizando exposição de artesanatos e a EMATER esteve realizando uma atividade de troca-troca de mudas e sementes, essas ações de acordo com a extencionista, Terezinha Fusiger, incentivam a produção diversificada de alimentos e a qualidade alimentar.