10 . 09 . 2021

9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na tarde de quinta-feira 02/09, o Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 9ª Conferencia Municipal de Saúde, com o tema “Os enfrentamentos do SUS diante a pandemia.”

O evento aconteceu de forma híbrida: presencialmente e com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura Municipal, em modelo inovador para o município.

Foram realizadas palestras técnicas e orientações ao público. Dentre as propostas destacam-se: Atendimentos dos clínicos gerais somente por agendamento e a demanda espontânea será somente para quem apresentar na triagem sintomas que caracterizam urgência; A introdução de PICs na Unidade Básica de Saúde;  O acompanhamento das gestantes por toda a equipe multidisciplinar, e incentivo ao parto normal; O estudo para ampliação do atendimento na farmácia básica municipal e também aumento dos atendimentos odontológicos; Fomento de atividades para promoção de saúde através da retomada dos atendimentos aos grupos de saúde; Ampliação das visitas domiciliares acamados e a população mais idos (70 anos ou mais); Consultas de puericultura até os 2 anos; Efetivação do Programa Saúde na Escola, além de reunião de equipe de forma quinzenal, e capacitações.

Autor: Graziela Moss