12 . 04 . 2017

Circuito de Danças faz parte da Programação do Município

Neste sábado dia 08 de abril de 2017, foi realizada a IV edição do I Circuito Norte de Danças Tradicionalistas, evento promovido pelo CTG Lageano das Coxilhas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul. Contou com a preseça do Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Lazer Franciele Dessoy, Patrão do CTG Lageano das Coxilhas Sergio Gilmar Raber, e das entidades Tradicionalistas: CTG Lageano Das Coxilhas de Almirante Tamandaré do Sul; CTG Porteira Da Querência de Sarandi; CTG Galpão Crioulo de Chapada; CTG Porteira Aberta de Nova Boa Vista; CTG Rodeio de Cima da Serra de Sertão e CTG Recanto dos Tropeiros de Pontão, juntamente com o Instrutor Leandro Bergamin, para os grupos de danças nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Adulta. Evento este realizado no Ginásio de Esportes de Almirante Tamandaré do Sul, sendo esta umas das atividades da Semana do Município.

No decorrer do dia foi realizado o concurso, sendo que os grupos de danças foram  avaliadas por uma comissão julgadora, obedecendo às normas e diretrizes do MTG.

Após o término das apresentações, o público prestigiou o Grupo de Danças Pré Mirim do CTG Lageano das Coxilhas, bem como apresentação do Gaiteiro Igor Schmitz e passos de chula. Em seguida foi servido o jantar.

Também foi realizada a dança da integração e a divulgação do resultado do Circuito. Também foi pontuada a melhor torcida, o espaço mais limpo e a entidade que trouxe para o evento o maior número de alimentos não perecíveis. Tendo sido arrecadados mais de 800 kg de alimentos, que serão doados para a Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré, de Almirante Tamandaré do Sul; APAE de Chapada e Asilo São Vicente de Paulo de Carazinho. A próxima etapa vai acontecer na cidade de Pontão.