05 . 03 . 2014

Prefeito entrega protocolo do Programa de Recuperação de Solo

Nos dias 24 e 25 de fevereiro o prefeito Ironi José Sebben esteve em Porto Alegre para assinar o convenio do Programa Dissemina III da Secretaria da Agricultura do Estado.

Nos dias, além da assinatura do projeto e da visita aos deputados (as) Silvana e Vilson Covatti (PP) para firmar convite ao Gaitaço, o prefeito e seu assessor técnico Ederson Drehmer estiveram reunidos com o Secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi e Deputado Dionílson Marcon (PT) para entrega de protocolo de intensão do Programa de Recuperação de Solo.

O Programa proporciona ferramentas para a realização de estudo da propriedade, através de amostragens e análises dos solos. A partir disso, é elaborado um mapa de riscos para estabelecer medidas corretivas ou fazer um projeto de recuperação de um local contaminado.